De uma ponta à outra, capital baiana está repleta de crateras
A cidade que é festa o ano inteiro tem mais algumas datas para celebrar. É que vários buracos abertos nas ruas de Salvador estão fazendo aniversário. E, como a situação parece não ter remédio, muita gente está usando o bom humor para comemorar.
De uma ponta à outra, Salvador está repleta de crateras como a da rua Couto Maia, em Mussurunga I, que já completou três meses de vida. Depois de ligar várias vezes para a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e não ver sinal de solução, os moradores colocaram um boneco na broca, vestiram de branco, enfeitaram com bandeirolas, boné e óculos e batizaram: João do Buracão.
Morador da rua, Welington Campos, 47 anos, diz que essa não é a primeira vez que o buraco de estimação abre no local. “Essa já é a terceira vez. Eles aparecem aqui, dão uma enrolada e com menos de uma semana o buraco abre”, diz.
Em Itapuã, em frente ao 7º Centro de Saúde, há três meses nasceu o Buraco do Carneiro. “O buraco está sempre cheio de esgoto. Os carros passam em velocidade e molham os pedestres. Isso afasta minha clientela”, afirma o comerciante Theocrito Batista. Alguns mais radicais dizem que, em vez dos banhos de luz e asfalto prometidos pelo prefeito João Henrique Carneiro, o que há é banho de buracos.
“Fico preocupada aqui. Tem buracos em frente à minha casa desde que eu vim morar nessa estrada, há cinco anos. Pintei a fachada uma vez para nunca mais. Os buracos estão sempre cheios de esgoto e lama e isso espirra na minha parede”, conta a dona de casa Joceli Pereira, 40 anos, moradora da Estrada Velha do Aeroporto.
Ate um dos integrante Do Moto Clube Black Bull -salvador aparece tentando fugir dos buracos que nem de moto e possível escapar. a cidade esta um verdadeiro caos. Temos que cobrar providencias. para evitar futuros prejuízos e acidentes.